Acupuntura auricular mitos e verdades

acupuntura auricular adesivosA acupuntura vem sendo usada a milhares de anos no oriente e já tem seus resultados comprovados científicamente, porém até hoje ainda existem dúvidas e mitos a respeito deste tratamento feito com agulhas.

Quando imaginamos medicina chinesa uma das primeiras coisas que vem a mente é a acupuntura, porém existe muito mais que isto, mas um dos ramos mais utilizados é a acupuntura auricular que é feita somente na orelha do paciente e também é conhecida como auriculoterapia.

Na medicinal chinesa foi mapeada toda a região da orelha e descobriu-se que existem pontos que correspondem a todas as regiões do organimos, e usadas de maneira correta agulhas ou esferas podem aliviar a dor, tratar ansiedade, problemas relacionados a ordem emocional ou física e até mesmo emagrecer.

Ao falar em acupuntura muitas pessoas correm léguas com medo das agulhas, porém a acupuntura auricular geralmente é indolor mas podem ocorrer casos em que o paciente irá sentir um leve desconforto ou alguma pequena dor, mas nada que se compare aos benefícios que este tratamento irá trazer e o melhor de tudo que será sem os efeitos colaterias que remédios ou tratamentos tradicionalmente utilizados podem desenvolver.

Acupuntura auricular em casa

Além de tudo após feita uma sessão de auriculoterapia a pessoa vai para casa com adesivos ou fita micropore na orelha para fixar agulhas chamadas de semi-permanentes, grãos de mostrada ou pequenas esferas metálicas para continuar com o tratamento durante alguns dias e tornar seu efeito melhor.acupuntura auricular com agulhas