As famosas canetas mont blanc

Não só uma simples caneta as canetas mont blanc são consideras um simbolo de status e grandeza, tanto no meio empresarial como na vivência social. A fábrica das canetas mont blanc fica na Alemanha é algo incomum, em sua indústria que comercializa anualmente cerca de 400 milhões de dólares, é que todos os funcionários são mulheres ou seja são somente funcionárias e todas as canetas são feitas a mão de forma artezanal dando ainda mais um toque de exclusividade.

A fábrica das canetas mont blanc não é exclusiva de canetas existem também relógios entre outros artigos também muito apreciados. Mas voltando para as canetas, elas possuem detalhes especiais e únicos em cada uma das muitas linhas fabricadas até hoje, pode-se notar que inúmeras canetas mont blanc possuem pena fabricada em ouro, em seu corpo vários modelos possuem metais nobres em alguma parte ou até mesmo em toda a caneta.

Um dos detalhes marcantes de algumas canetas mont blanc é o enchimento da tinta em forma de embolo que dá um toque todo especial, também utiliza-se a forma de escrever em tinteiro, forma esta que muitas pessoas acreditam estar esquecida, mas com toda elegância estar canetas utilizam esta forma sem problema algum. Por ser uma marca criada em 1906 e estar em funcionamento até hoje e por ser um simbolo de status e também por possuir tantos detalhes tão cuidadosamente criados, esta marca de caneta possui inúmeros colecionadores e apreciadores, existindo até várias réplicas praticamente identicas as originais. Por todos estes motivos existe até uma espressão parecida com esta: “Assinar um documento que vale muito dinheiro só deve ser feito com uma caneta mont blanc”.