Como tirar as manchas em roupas

 

As manchas em roupas nos dá muito trabalho, deixar de molho, esfregar um monte e muitas vezes esse trabalho todo não resolve.

Por esse motivo iremos mostrar como tirar manchas em roupas causadas por vários produtos:

Quando sujamos a roupa com molho de tomate, na mesma hora deve lavar a mancha com água e detergente neutro ou sabão neutro.Utilizar um pouco de talco, ajudará absorver, depois esfregue com escova e lave com água e sabão neutro.

Chocolate na roupa, que desastre!Retire o excesso com um papel toalha, com muito cuidado para não sujar ainda mais a roupa e lave com água e sabão.

Em manchas de gordura pode utilizar também o talco, mas não exagere, coloque apenas no local sujo com a gordura e observe que o talco irá absorver toda a gordura. Lave a roupa em seguida de preferência a mão.

Como tirar manchas em roupas causadas pelo sangue? Coloca-se a roupa de molho em água quente e depois lave com sabão neutro, mas se a mancha estiver seca, misture 4 litros de água em duas colheres de sopa de amoníaco e deixe agir por alguns minutos, depois lave a peça de roupa.

Freqüentemente manchamos nossas roupas com os desodorantes e geralmente essas manchas são antigas, pois não notamos na hora que passamos o desodorante, portanto você deverá colocar meia colher de chá de bicarbonato em meio litro de água por 30 minutos e depois lavar.

No caso de grudar chicletes em sua roupa retire cuidadosamente o excesso e depois passe gelo sobre o que restou até ficar bem durinho para facilitar a retirada do restante.

Encontramos também uma grande variedade de produtos que ajudam a tirar manchas em roupas.Lembre-se que sempre há um jeitinho de você salvar suas peças de roupas!