Dicas para economia de água em casa

Não só pela economia no final do mês mas para ajudar um pouco que seja o nosso planeta vamos dar algumas dicas de economia de água em casa que vão ajudar no seu orçamento familiar de maneira significativa.

Dicas de economia de água em casa:

  • Diminua as lavagens de calçada bem como de janelas e toda área externa da casa, devido ao fato de geralmente este tipo de limpeza ser feita com mangueira e o uso da mangueira aumenta consideravelmente o gasto com água. Diminuir as lavagens do carro ou usar um balde para lavar também é muito válida.
  • Esta dica vai para os adolescentes que geralmente demoram mais no banho, evite os banhos demorados e desligue o chuveiro enquanto estiver se ensaboando ou usando shampoo e condicionador. Cantar no chuveiro também aumenta o consumo de água já que algumas músicas podem ser longas.
  • Procure os vazamentos e os concerte, cuidado também com torneiras pingando, é como se diz de grão em grão a galinha enche o papo, uma torneira pingando pode perder 40 litros em 24 horas e calculando este gasto pode ultrapassar 1200 litros em um mês.
  • Ao lavar a louça uma dica para economia de água em casa é ensaboar toda a louça com a torneira fechada e deixar para enxagoar tudo de uma vez só, isto pode reduzir consideravelmente  o gasto de água com a lavagem da louça.economia de água em casa lavar calçada

Economia de água em casa ajuda o meio ambiente

Seguindo estas dicas simples a sua economia de água em casa será bem maior e o meio ambiente também agradece, já que o custo para o tratamento da água atualmente tem cada vez aumentado mais, tendo em vista que os rios tem ficado cada vez mais polúidos.economia de água em casa torneira pingando

E para quem planeja a economia doméstica sabe que cada gota conta e focar na economia de água em casa também é uma maneira inteligente de manter os gastos controlados por menores que sejam.