Modelos de corte de cabelo feminino – cabelo com franja

Nosso cabelo pode falar muito sobre nós, estar sempre com o cabelo bonito é essencial nos dias de hoje bem como escolher o corte certo é algo muito importante vamos dar algums dicas para você que pretende usar seu cabelo com franja mas ainda tem medo de cortar e não gostar.

Além da praticidade usar uma franjinha ajuda a modelar o rosto te deixando mais linda, mas é claro que dependendo do tipo de franja escolhida ela pode mais atrapalhar do que ajudar na praticidade do dia a dia, imagine você acordar atrasada para o trabalho e ainda ter que fazer chapinha ou escova para sua franja ficar quieta no lugar que deveria estar, um terror não é mesmo.

Algumas dicas para escolher seu cabelo com franja certo para seu tipo de rosto.

  • rosto quadrado deve ser usado com uma franja curta para não chamar muita atenção.
  • rosto redondo deve tomar cuidado pois não fica bem, mas se for sua escolha e seu caso deixe uma franja mais longa.
  • rosto fino deve ser com franja curta para não alongar demais seu rosto.
  • rosto oval combina com qualquer tipo de franja você tirou a sorte grande escolha sua franja e seja feliz.

Mulheres e garotas que possuam cabelos muito ondulados devem evitar as franjas pois o tiro pode acabar saindo pela culatra dando muito trabalho para manter e cuidar dela, e até o cabelo crescer novamente pode ser um período muito longo.

Agora no verão cuiado redobrado para não ficar com marca de sol feita pela franja, use a abuse do protetor solar, melhor ainda se for um especialmente formulado para o rosto, e muito cuidado ao pintar somente a franja seu look pode acabar ficando ridículo ou muito chamativo.