Programa para formatar pen drive – passo a passo sem programa

Uma das ferramentas mais utilizadas nos dias de hoje é o pen drive, e junto com as facilidades do seu uso alguns probleminhas podem aparecer, um deles é pen drive protegido contra gravação, mas este é um outro tema que iremos abordar. Agora o nosso foco é se é necessário usar um programa para formatar pen drive.

Logo de cara já digo que não, e mais o processo para se formatar um pen drive é muito simples. vamos explicar passo a passo como processer este procedimento de forma rápida e fácil de fazer pelo próprio windows mesmo.

Como não usar programa para formatar pen drive

Primeiro passo abra meu computador e localize o seu pen drive ou disco removível como mostra a primeira seta, em seguida clique com o botão direito do seu mouse como mostra a segunda seta e em terceiro lugar clique onde indica formatar com a ultima seta.

programa para formatar pen drive kingstonEm seguida é aberta uma janela onde pede onde mostra a primeira seta se será uma formatação rápida ou não, isto tanto faz, no final das contas qualquer um dos dois procedimentos irá apagar tudo do seu pen drive, em seguida é só clicar no botão inicar onde mostra a segunda seta.

programa para formatar pen drive com setasNão se esquecendo que este procedimento apagará tudo que estiver no seu pen drive, outro cuidado é ter certeza de que é um pen drive e não seu HD que você irá formatar.

Após todo este procedimento sem usar programa para formatar pen drive, seu disco removível estará limpo e prondo para ser usado novamente, e este procedimento pode ser feito quantas vezes for necessário.